quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo Mastiff tibetano

Em qualquer caso, os 180 quilos e 11 meses de idade Mastiff tibetano vermelhoconhecido como Big Splash, ou "Hong Dong" em mandarim, só ganhou o título de cão mais caro do mundo. A raça pode vir a ser de 285 libras, e de acordo com o criador,Big Splash é um espécime tão perfeita que o preço do globo ocular-popping é justificada. Acredita-se que a raça descende de lobos 58.000 anos atrás.

Big Splash é uma espécie de sujeito bonito - grandes e volumosas, embora na maioria das fotos ele parece que ele está tendo um dia ruim. A raça se tornou um símbolo destatus na China, substituindo carros e bling caro como um caminho para a super-ricospara mostrar a sua riqueza recém-descoberta. O vermelho é considerado uma cor de sorte na cultura chinesa e Mastiff tibetano é pensado para ser animais sagrados,trazendo riquezas e boa saúde para seus donos, que ajuda a explicar o interesse do país no cão e vésperas de preço. Mas, dado o tamanho da maioria dos apartamentoschinês eo tamanho dos cães, não espere vê-los comprado pelas massas; Mastifftibetano é realmente apenas para a China é rica. Com o tempo, Big Splash pode custar US $ 15.000 um pop para cruzar com uma fêmea. Nada como ganhar seu sustento.

Um cachorro da raça mastiff tibetano se tornou o cão mais caro do mundo após ser comprado na China por 10 milhões de yuans (2.5 milhões de reais). O nome do comprador de “Hong Dong”, que se traduz aproximadamente para Grande Estardalhaço, de 11 meses, não foi revelado. Sabe-se apenas é um multi-milionário do Norte da China que atua na área de carvão.

De acordo com o criador Lu Liang, Hong Dong é considerado um espécime perfeito da raça e o preço extravagante para o cão é “totalmente justificado”.

“Quando comecei neste negócio, há dez anos, nunca pensei que alcançaria este preço”, disse Lu ao jornal britânico The Telegraph.

Mastiff tibetanos são cães de guarda enormes. Hong Dong mede 0,90 cm de altura e pesa 80 kg. A raça foi muito usada como cão de guarda de acampamentos nômades e mosteiros ao longo da história da região do Tibete e acredita-se que seja uma das raças mais antigas do mundo. Lendas contam que Buda e Gengis Khan tinham cães da raça. Atualmente, por causa desta tradição, possuir um mastiff tibetano é sinal de status na China. (Fonte: Portal iG)

Receba as atualizações do Dando Pitacos:

0 comentários:

Postar um comentário

Topo da Página ↑